Quando entramos em um relacionamento, dúvidas e conflitos podem surgir. A maioria delas podem nem ser percebidas, ainda mais quando o modo automático se instala. E aquilo que parecia ser um problema só de vocês, pode na verdade, ser comum para a grande maioria dos casais.
Em se tratando de sexualidade, listei abaixo os erros mais comuns.
1. Não conversar sobre sexo
Não falar é o maior de todos erros. Pode parecer bobagem, mas a conversa é a forma mais importante para o desenvolvimento sexual do um casal e do relacionamento como um todo. É através do diálogo que vocês poderão entender um ao outro, falar livremente e descobrir o que é satisfatório para ambos.
Através dele, você mostrará ao seu parceiro quem você é e o que deseja, o que permitirá que vocês cresçam juntos como casal.
Não espere que a parceria adivinhe o que você quer, mesmo que você ache que deixou claro (o que é claro para nós pode não estar tão claro aos olhos do outro!). O diálogo é a peça chave para que uma pessoa entenda as limitações da outra, fale livremente e desenvolva um plano que seja bom para os dois.Não falar sobre sexo é um grande erro. Conversar com seu parceiro é importante para o desenvolvimento sexual e do relacionamento.
2. Nunca tomar a iniciativa
Na verdade, é um erro sempre esperar que o outro dê o primeiro passo. Quando você toma a iniciativa, demonstra que sexo é uma prioridade em seu relacionamento. Isso pode inclusive ser sexy, uma demonstração de poder sexual. A outra pessoas pode ficar completamente excitada pelo simples fato de você demonstrar desejo.
3. Ficar indiferente durante o sexo
É muito importante que a outra pessoa saiba que você está curtindo o momento, não imite uma boneca inflável. Tente se soltar durante o sexo e não tenha medo dos sons e palavras que possam sair da sua boca!
4. Esperar que o outro te faça chegar ao orgasmo
É importante entender que você é responsável pelo seu próprio orgasmo. Não espere que sua parceria adivinhe o que você quer. Assumir a responsabilidade por sua própria felicidade é uma forma de amor próprio e respeito.

5. Fazer sexo somente no quarto
Por que limitar o sexo ao quarto? Surpreendam-se em um lugar inesperado! Um senso de aventura e espontaneidade pode trazer um novo significado à sua vida sexual. Mesas, escadas, lavanderias e até varandas podem ser locais a considerar.
6. Falta de higiene
Pode parecer óbvio mas, se apareceu nessa lista é porque precisa! Muitas pessoas não gostam ou tem nojo de sexo oral por causa disso. Aparecer sem tomar banho ou com mau hálito é falta de consideração e pode afastar o casal.
7. Permitir interrupções
A menos que você esteja esperando por uma ligação muito, muito importante, não deixe que o telefone interrompa seu tempo. Se for importante, a pessoa pode deixar uma mensagem ou retornar a ligação mais tarde. Deixe o telefone de lado e aproveite o momento.
8. Ser egoísta
O sexo deve ser igual para todas as partes envolvidas, o egoísmo é um erro comum que as pessoas cometem hoje em dia. Dar e receber alegria tem que ser equilibrado para que ninguém fique insatisfeito, e voltar sua atenção para outra pessoa vai refletir sua própria alegria, acredite!
9. Forçar a outra pessoa a realizar suas fantasias
Conversem sobre as fantasias “antes” do sexo e veja se há algo em comum! Não force ninguém a fazer algo que não esteja confortável.
10. Chegar “lá” de surpresa
Este é um erro que os homens deveriam saber! Seja qual for o motivo, a ejaculação repentina não lhe dá pontos. É bom avisá-la quando os grandes momentos chegarem, para que ela saiba o que quer fazer também!
11. Não invista em jogos de sedução
Idealmente, comece o jogo da sedução antes do sexo, mesmo que seu parceiro seja namorado ou namorada de longa data. Elogios e conversas sobre sexo ajudarão a deixá-lo de bom humor! Sempre quis enviar uma mensagem de texto para seu parceiro no trabalho para aquecê-lo antes mesmo de você se encontrar?