O que é terapia sexual?

O objetivo central da consulta é auxiliar a pessoa a compreender seu histórico sexual e o que está acontecendo com a sua sexualidade naquele momento.

A terapia sexual é um conjunto de técnicas, ferramentas e procedimentos terapêuticos utilizados para o diagnóstico, acompanhamento e o tratamento de questões relacionadas à sexualidade que podem ser: inadequações sexuais (não adaptação sexual a parceria), disfunções sexuais (funcionamento fisiológico diferente do esperado) ou dúvidas vindas de mitos e tabus. De forma geral, tudo aquilo que afeta negativamente a vida da pessoa trazendo sofrimento individual e/ou dificuldades de relacionamentos entre o casal.

Diferente de outras formas de tratamento, a sua proposta é ser breve e com foco no problema sexual, de forma clara e objetiva.

A terapia sexual é a melhor e mais eficiente ferramenta destinada a pessoas que têm dificuldades, por meio unicamente de seus próprios conhecimentos e experiências de vida, obter prazer na cena sexual, bem como compreender a orientação afetiva e sexual, identidade e expressão de gênero divergentes dos padrões heteronormativos. A terapia sexual também tem por objetivo auxiliar o paciente na compreensão e aceitação de sua história sexual, bem como o seu desenvolvimento.

Tratamentos

Dúvidas?

A terapia sexual pode ser feita por qualquer pessoa independente de identidade de gênero ou orientação sexual.

Individual: trabalha dificuldades como bloqueios, crenças limitantes, preconceitos, tabus e falta de conhecimento, entre outros. Através de uma análise diagnóstica, buscamos as causas que influenciam sua vida sexual e desencadeiam problemas como falta de desejo, dor na relação sexual, falta de orgasmo, ejaculação precoce, perda de ereção e qualquer outra dificuldade.

Em casal: tem como objetivo identificar as dificuldades de relacionamento, de melhorar as habilidades de comunicação, principalmente em relações de longo prazo, onde a perigosa rotina se instala. Abordamos as questões de frequência sexual, desejos, fantasias e repertório sexual, ajudando a recuperar o erotismo dentro da sua relação. Casais que desejam abrir o relacionamento ou experimentar novas formas de prazer também podem contar com a terapia sexual como apoio durante o processo.

E você não precisa ter um(a) parceiro(a) para buscar ajuda se achar necessário. Se você não está em um relacionamento, mas acredita que tem questões sexuais que precisam ser tratadas, para que esperar mais? Lembre-se que você precisa estar bem consigo primeiro para poder permitir que outra pessoa se aproxime!

Uma maneira de determinar se você precisa ver uma sexóloga ao invés vez de outro tipo de profissional é analisar quais partes da sua vida são as mais afetadas por como você se sente agora.

Sabemos que falar da sua relação sexual pode parecer constrangedor em alguns momentos. É comum que tanto homens, como mulheres e os casais demorem muito tempo até a decisão de agendar uma consulta. O receio da exposição, a vergonha e até mesmo o desconhecimento podem impedir muitas pessoas de levar uma vida a dois mais saudável e prazerosa.

Uma vida sexual gratificante é essencial para a saúde por muitas razões. Elementos físicos e emocionais de uma vida sexual saudável têm benefícios de longo alcance, incluindo pressão arterial mais baixa, melhor saúde do coração e redução do estresse. O sexo é uma parte natural e divertida da vida.

No entanto, para algumas pessoas, o sexo é uma fonte de grande ansiedade e preocupação. A disfunção sexual pode levar a complicações no relacionamento, perda de confiança e muitos outros efeitos negativos.

A sexóloga pode ajudar as pessoas e os casais a encontrar uma maneira de ter uma comunicação aberta e honesta, de modo que possam lidar com quaisquer preocupações ou desafios para uma vida sexual saudável e feliz.

Disfunção erétil

Ansiedade de desempenho

Ejaculação precoce ou tardia

Baixo desejo sexual (falta de libido)

Aversão Sexual (nojo/medo/repulsa)

Baixa excitação

Comportamento sexual compulsivo

Dificuldades para atingir o orgasmo

Dor na relação sexual

Sexualidade no envelhecimento

Sexualidade e Doenças crônicas – como conciliar?

Questões de gênero

Problemas de orientação sexual

Dificuldades geradas por agressão sexual ou abuso

Vício ou compulsão sexual

Viver com alguma IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis)

Dificuldade no relacionamento

Fetiches, fantasias e outras práticas não convencionais

Consulta presencial ou online

As novas tecnologias permitem que a consulta seja realizada no conforto de sua casa ou do local onde você estiver, com total sigilo e segurança. Para isso basta estar conectado através do computador, tablet ou celular. As sessões são feitas pelo Google Meet, WhatsApp ou Telegram, o que for mais acessível para você.

Vantagens:

– praticidade

– economiza tempo

– o processo pode ser feito em casa, sem a necessidade de deslocamento

– menos constrangimento — por ser um tema que causa certa vergonha em muitas pessoas, o atendimento à distância pode ser mais confortável para você

Algumas pessoas também consideram que esse tipo de assunto fica mais fácil e confortável de ser tratado sendo online.

– possibilidade de horário personalizado, inclusive durante a noite ou aos finais de semana (verificar disponibilidade)

Atendimento presencial: Disponível na cidade de Marília – SP

Tanto a consulta presencial c

Cada sessão dura em média 50 minutos.

As sessões são pautadas em objetivo, não em prazos. Desse modo, não há um prazo máximo ou mínimo de sessões para atingir os objetivos. Isso porque, tudo vai depender do que você gostaria de tratar, evoluir ou modificar.