Team

Falta de desejo (baixa libido) – masculino e feminino

A falta de desejo sexual também é chamada de inibição sexual, desejo sexual hipoativo (DSH) ou falta de libido. É um baixo nível de interesse sexual que interfere negativamente e pode gerar problemas no relacionamento.

Pessoas que sentem que perderam o desejo, a libido e que conseguem resolvê-los graças à terapia sexual.

A pessoa que sofre de falta de desejo sexual não consegue desfrutar de seus relacionamentos e tende a evitá-los de todas as formas. É como se a pessoa estivesse sempre em estado de alerta a cada investida do parceiro, recusando qualquer demonstração de afeto que possa levar ao contato sexual. As consequências mais imediatas são a deterioração do relacionamento. Da mesma forma, geralmente há um aumento nos conflitos em torno de seu relacionamento sexual. Isso tende a corroer ainda mais o desejo sexual da pessoa afetada.

A pessoa com Falta de Desejo Sexual deixa de responder a estímulos sexuais. Em alguns casos, a pessoa nunca experimentou a excitação de estímulos sexuais. E, nos casos mais graves, ele fica repulsado pelo contato sexual.

67% das mulheres e 25% dos homens que procuram a terapia sexual têm falta de desejo. Este é um problema muito comum para o qual temos tratamentos cada vez mais eficazes.

O desejo sexual depende de áreas muito sensíveis do nosso cérebro que respondem a estímulos sexuais. Desta forma, muitos fatores podem alterar a capacidade de uma pessoa de responder a estímulos sexuais. Por isso, os casais costumam entrar em uma dinâmica de suas relações sexuais que, ao invés de aumentar o desejo, o prejudicam cada vez mais.

Como vamos trabalhar para resolver a dificuldade em atingir o orgasmo?

Na primeira sessão vamos falar sobre o seu caso. Aqui você estará livre para explicar tudo o que te preocupa e como a dificuldade nas relações sexuais te afetam, atrapalham a sua vida sexual e seu relacionamento. Eu também vou lhe perguntar algumas coisas sobre o seu histórico médico geral, para que eu possa ter uma ideia geral de sua saúde.

Tenha em mente que sempre, sempre, sempre, o trabalho terapêutico é adaptado a cada caso específico. Ou seja, se a qualquer momento detectarmos que é necessário, por qualquer motivo, algum medicamento ou solução alternativa, falaremos sobre isso e sempre indicarei o que é melhor para você.

Precisa de ajuda? Entre em contato!

Fernanda Viana Sexológa

Se preferir preencha seus dados e eu entro em contato

Nome *
Qual seu nome?
Whatsapp *
Me passa seu Whats pra gente conversar melhor.
E-mail
Se preferir pode ser por e-mail mesmo!
Mensagem *
Fala pra mim qual o seu problema e como posso te ajudar!

Newsletter

Join our newsletter to get the free update, insight, promotion about the entrepreneur, business, and career.

Enviar mensagem
Horário de atendimento:
▪︎ Segunda à sexta das 10h às 19h
▪︎ Sábado das 10h às 16h

✅️ Deixe sua mensagem. Entro em contato assim que possível